Institucional
Apresentação
Atendemos crianças e adolescentes de ambos os sexos com faixa etária entre 06 a 17 anos de idade onde tem como eixo de trabalho a Proteção do público infanto-juvenil contra violências domésticas e violências sexuais.
Possuímos uma equipe de trabalho multidisciplinar composta por pedagogos, assistente social, assessoria jurídica e educadores sociais.
Diretoria
Joabi Artur dos Passos
Diretor Presidente
Eunice Maria de Pontes
Vice-Diretor Presidente
Israeli Galdino da Silva
1º tesoureiro
Sérgio Ferreira Tavares
2º tesoureiro
Manuel Barbosa da Silva
1º Secretário
Wanessa Marcela Ramos de Araújo
2º Secretária
Conselho Fiscal
Marilia Bezerra dos Passos
Titular
Marta Cristina da Silva
Titular
Tiago Altino da Silva
Titular
Vanessa Kelly de Amorim Vanderlei
Suplente
Graziela Amancio da Silva
Suplente
Valquiria Rodrigues de Lima
Suplente
Competência dos Órgãos Integrantes da entidade
I-Formular a política de trabalho do instituto.;
II-Orientar as atividades do Instituto;
III-Autorizar a aquisição de bens móveis e imóveis e a realização de operação de crédito;
IV-Demitir e admitir pessoa da equipe técnica;
v-Estabelecer a remuneração da equipe técnica;
VI- Representar o instituto em juízo ou fora dele;
VII- Cumprir e fazer cumprir a norma legal estatuária e o regimento interno;
VIII-Baixar portaria e resoluções administrativas;
IX Assinar cheques e movimentar contas bancárias juntamente com o 1º tesoureiro;
x- Celebrar acordos, contrato, termo de colaboração e fomento de acordo com a cooperação, e manifestação da pessoa de interesse de interesse social com pessoa física e jurídicas de direito público ou privado nacional ou estrangeiro para cumprir os objetivos da entidade.
I-Substituir o presidente nos casos de impossibilidade e impedimento;
II- Auxiliar o presidente no desempenho de suas funções dividindo entre si tarefas desempenhar.
I-Organizar o expediente da entidade tendo como sua responsabilidade os livros de atas e as correspondências;
II-Secretariar e lavrar as atas das reuniões do conselho diretor;
III-zelar pelo o correto arquivamento de toda documentação da entidade;
IV-Manter em dia o inventario completo do patrimônio do Instituto e zelar pela a conservação e correta aplicação do mesmo.
I- Substituir o 1º secretário na vagância do cargo;
II-Colaborar com as atividades do 1º secretário quando convidado.
II-Supervisionar os serviços da tesouraria;
II-Assinar juntamente com o presidente os cheques e quaisquer outros documentos que indique responsabilidades financeiras;
III-Fazer manter a escrituração em dia e supervisionar os serviços contábeis
IV-Conferir regulamento os saldos numerários existente em caixa, verificando se o mesmo está dentro dos limites estabelecidos pelo o conselho diretor, e verificar se os extratos bancários conforme escrituração;
V-Examinar se os montantes das despesas e inversões estão de conformidade com os plano e decisões do conselho diretor;
VI-Assinar os balancetes mensais e balanços anuais apresentados ao conselho diretor;
VII- Ter sob sua responsabilidade os livros da tesouraria;
VIII-Preparar os relatórios financeiros do instituto;
Ix- Examinar as prestações de conta das contas dos convênios com as entidades nacionais e estrangeiras e com os filiados;
X-Procurar desenvolver projetos nos sentidos de conseguir meios próprios de manutenção do Instituto;
XI-Velar por um sistemático aperfeiçoamento dos serviços contábeis, capacitações da equipe responsáveis pela execução dos projetos econômico financeiros;
I-Substituir o 1º tesoureiro na vagância do cargo;
II-Colaborar com as atividades do 1º tesoureiro quando convidado.
Documentos
Informações
- CNPJ: 03.652.113/0001-60
- Razão social: Instituto Educacional e Social de Artes e Oficios Dom Helder Camara
- Endereço: Rua Floresta, 190, Janga, Paulista-PE CEP: 53437-550
- Telefone: (81) 3457-0316